quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PROFESSORES, VAMOS JOGAR O JOGO!!!


Todas as DECISÕES que afetam o nosso dia a dia são tomadas na POLÍTICA. E o sistema político brasileiro é uma DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, ou seja, os cidadãos-eleitores VOTAM e elegem seus REPRESENTANTES que vão defender suas CAUSAS nas instâncias políticas. Quando um segmento da sociedade NÃO ELEGE seus representantes, fica excluído do processo de tomadas de decisões, fica SEM VOZ, e as consequências podem ser devastadoras.

Pois bem, as regras jogo político estão postas. Nós, PROFESSORES e demais profissionais da educação, é que NÃO estamos sabendo jogar conforme as regras do jogo. A área da EDUCAÇÃO não consegue se articular e ELEGER seus REPRESENTANTES para defender as causas do magistério nas instâncias políticas. Infelizmente, falta representatividade para a educação nos órgãos políticos a nível municipal, estadual e federal. Estamos excluídos!

Sem REPRESENTANTES na POLÍTICA a situação da EDUCAÇÃO e dos PROFESSORES está cada dia pior. Vivemos um cenário de corte de verbas, precarização das condições de trabalho, ausência de reajuste salarial, queda na qualidade do ensino e desvalorização dos profissionais. E ficar apenas lamentando ou esperando o sindicato agir sozinho não vai resolver. Se quisermos reverter essa situação crítica, vamos ter que participar da POLÍTICA.

Portanto, queridos PROFESSORES, VAMOS JOGAR O JOGO! Se é na política que as decisões são tomadas, vamos colocar nossos representantes nos órgãos políticos, em todos os níveis.  Não podemos abrir mão desse espaço de luta por melhorias. Vamos travar o embate também nas instâncias políticas. Por isso, a partir de agora, VOTE PELA EDUCAÇÃO!!! 

Professor Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário